sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Adeus ao cordeiro, dê boas-vindas ao leão

Só há um jeito de sorrir: abrindo os lábios. Só há uma maneira de um maestro fazer a sinfonia chegar ao máximo de sua performance: abrindo seus braços em largos movimentos. Só um modo de correr e chegar onde se quer: afastando uma perna da outra, no compasso da vida que se abre e avança.

Abra um espaço maior em seu coração para o ideal que assumiu. Se ainda não se entregou a um ideal, se não planejou, se não encarou de frente a montanha enorme que se apresenta, então é chegada a hora de abrir a sua mente para o que existe dentro de você mesmo, a força desbravadora de um soberano.

Abra uma porta para o sucesso participando dos eventos organizados pela Seicho-No-Ie.

Se você se sente em um casulo, voe; se está amarrado, liberte-se; se pensamentos tristes e pessimistas lhe assombram, ilumine-se AGORA. Transite com mais liberdade dentro do seu próprio coração. O incômodo das amarras existe justamente porque você não nasceu para ser cordeiro de abate, mas leão que se abre em rugido para dizer ao mundo que é possível.

Sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho, seus companheiros de ideal não precisam do seu choro, mas do seu ombro, não querem sua aflição, mas esperam suas palavras de conforto.

Abra o coração para que o amor de Deus saia de você e invada a humanidade. Abra sua mente para que a Luz de Deus esteja presente em todos seus pensamentos. Enfim, abra a boca não para mostrar ao mundo o choro do cordeiro, mas o rugido do leão que reina sobre a vida.

Abraços
Ênio Maçaki Hara

5 comentários:

  1. Enio

    Gostei bastante do texto, bem original como você é... Parabéns!!!

    Vamos iluminar com mais intensidade no dia de hoje, as pessoas que estão a nossa volta.

    Viviane

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, Enio, como sempre, voce consegue passar muita vibração em suas palavras, o bom seguidor do Mestre. Marlene (regional S.J.R,Pret0)

    ResponderExcluir
  3. Grande Enio como sempre as suas palavras nos tornam grande também, parabéns e muito obrigado! Edilson

    ResponderExcluir
  4. Todos devemos seguir as palavras abençoadas do Ênio e dar boas-vindas ao leão!

    ResponderExcluir
  5. Amei esta matéria e refleti bastante... vou acordade e permitir que o meu Deus interior se manifeste no meu dia a dia.
    Parabéns Enio

    ResponderExcluir