segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Para prosperar - não segure os fracassos do passado



Tenho conversado com muitas pessoas e percebo que a falta do recurso financeiro tem  sido um desafio na vida delas e de uma grande parcela da população mundial. Já ouvi muitas vezes as frases “não tem o que comer” se referindo a falta de dinheiro para comprar alimentos do dia-a-dia ou “enterrado na dívida”.  Estou lendo vários livros que falam de prosperidade e tenho aprendido muitas coisas importantes que gostaria de compartilhar com vocês em matérias que estarei postando aqui no blog.

Hoje estarei citando o Livro Convite a Prosperidade volume II do professor Masaharu Taniguchi que nessa obra ele nos orienta que é possível qualquer pessoa prosperar desde que esteja disposta a compreender e praticar os preceitos, e abaixo segue 3 deles

“Aquele que segura os fracassos do passado na mente teme novo fracasso quando defronta com alguma situação semelhante” pg 122
                                                   
Muitos já fracassaram na vida, foram demitidos, fecharam lojas, negócios mal feitos, e por aí vai, mas deve compreender que se fracassou na vida não deve carregar essa decepção na mente, pois aquilo que teme se concretiza, ou seja para prosperar é necessário eliminar o temor. Tem gente que come uma determinada comida e horas depois sente-se mal e se atribuir essa mal-estar no alimento ingerido é provável que toda vez que oferecem esse prato irá lembrar do mal-estar e  irá rejeitar a comida. Se fracassou, já passou, tenha na mente o sucesso e não o fracasso. Cada vez que lembrar de um fracasso uma semente do fracasso está sendo plantada novamente no seu  canteiro mental. Ao invés de pensar nos fracassos muito melhor se ver no topo do sucesso.

Este mundo fenomênico é um mundo efêmero e inconstante. É um mundo de transformações e não possui forma constante. Pg 113

Vivemos num mundo efêmero, num mundo passageiro e que se transforma continuamente, se vai se alterando conforme a mente de cada pessoa e da humanidade. Se as coisas não andam bem, fique tranquilo que aqui tudo muda e tudo passa, portanto não fique segurando nada, deixe as dádivas de Deus circularem que sua vida começa a mudar para melhor  e a prosperidade vai se manifestar. É importante lembrar que o mundo vai se moldando de acordo com o molde mental, ou seja, ele vai se transformando de acordo com o conteúdo mental. Mude seus pensamentos que tudo muda.

Não se apoie em ninguém, em nenhuma circunstância e em nenhuma situação, pois o espírito de dependência só servirá para enfraquecê-lo. Pg 11

Não se consegue prosperar se ficar dependente de terceiros e de situações externas, é possível prosperar porque você como filho de Deus já nasceu próspero, só é preciso reconhece-la e torna-la visível aos olhos do mundo. Você pode fazer isso, aliás, só você pode fazer isso por você, ninguém mais. Independente da situação que se encontra agora vá em frente, você é possuidor de todas as ferramentas necessárias para prosperar, use-as para melhorar o mundo ao seu redor e sempre que necessitar de um “apoio” por favor apoie em Deus.

Na próxima semana mais itens sobre prosperidade.


Abraços, até semana que vem.


Ênio Maçaki Hara

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Torne-se amigo do Sr Janeiro do Renascimento


Se janeiro fosse uma pessoa, seu sobrenome seria Nascimento. Façamos do Sr. Janeiro um amigo, um respeitável mago que oferece um cenário além das palavras, e que você mesmo se torne fonte de inspiração. Domine profundamente o significado de NASCER DE NOVO. Um excelente instrumento é o Preceito Diário da Seicho-No-Ie (calendário de mesa ou de parede, encontrado nas nossas sedes). 

Aqui seguem algumas dicas para que você renasça como Filho de Deus a cada novo dia:
– Arranque, com todas as forças, as palavras dos preceitos diários, e as faça viver em você. Respire-as, beba-as, funda-se à Vida que nelas habita. Em tempo: não é para rasgar a folhinha, por favor! É no sentido de extrair a mensagem e carregá-la consigo.

– Não faça do seu calendário um canário na gaiola, ou uma flor arrancada do jardim, cujo destino é apenas secar. Liberte o conteúdo da Verdade e voe sem medo das alturas. No fundo, nosso maior medo é brilhar. Hesitamos porque algo dentro de nós quer sabotar o nosso próprio sucesso. Não hesite mais, faça de sua mente o solo fértil onde a felicidade desabrochará.

– Torne-se você próprio o Preceito Diário, transforme-se a si mesmo em um livro da Verdade Homem Filho de Deus. Ande por aí oferecendo respostas, apontando caminhos, inspirando as pessoas. A maioria dos livros de motivação pode ser resumida em duas frases: tenha um objetivo claro e mantenha um esforço estruturado na direção dele. Está correto, mas ao ler os livros da Seicho-No-Ie você percebe que eles são mais do que conceitos, eles se tornam substância espiritual que alimenta seus dias.

Enfim, cada vez que virar a folha do calendário, torne-se novo. A página da sua vida daquele dia estará em branco. Escreva-a com a mesma precisão e velocidade que o Mestre Masaharu Taniguchi escrevia seus livros. Torne-se amigo íntimo do Sr. Janeiro do Nascimento. E que ao final de cada dia deste mês você possa dizer “Mais um...” ao invés de “Menos um...”

Ênio Maçaki Hara

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2.012 oportunidades


2.012  Oportunidades


            Como será o ano de 2012? Melhor, muito melhor ou nem tanto. A maioria das pessoas estão na expectativa de que esse ano será bom, mas devo lembrar que nesses 366 dias teremos 4 estações, chuvas, calor, em certas cidades grandes congestionamentos de veículos, enfim, muito igual aos anos anteriores.

            Se você tem grande sonhos e o desejo de realizar grandes empreendimentos não espere de 2012, é necessário que você seja melhor do que foi em 2011, pois, se você não mudar, nada mudará ao seu redor. Por favor, pense agora em que você será melhor?

            A grande maioria das pessoas esperam dos outros, do meio, de algum milagre, da loteria,  e esquecem de olhar para si mesmo e perceber de que tudo que necessita para realizar seus sonhos sempre esteve em si mesmo. “O Reino de Deus está dentro de nós” e o que tem nesse Reino de Deus? Tem Amor, Sabedoria e Vida e quando essas dádivas são colocadas em movimento  os objetivos são concretizados.

            Para você que enxerga nem é preciso dizer que se sair correndo com os olhos bem fechados provocará acidentes se ferindo e além disso pode causar danos materiais, portanto é natural que você utilize de seus olhos para ver, mas também é natural você utilizar de seus talentos para driblar as adversidades, superar obstáculos e buscar seus objetivos. Por favor, a partir de hoje não deixe o Amor, a Sabedoria e a Vida parados.

            Se algo não foi realizado no ano passado não foi por falta de sorte ou de qualquer outra coisa, mas sim, na maioria das vezes é a falta de utilizar seus “dons” para concretizar os sonhos das pessoas, de serem felizes e prósperas. Então amiga e amigo mãos á obra, você pode, pode mais, muito mais.

            Nesse ano você terá mais de uma oportunidade por hora, e olha que são de mais de 8.780 hs a sua inteira disposição para fazer dele o melhor de todos os tempos. Pise fundo, vá em frente.

            Grandes realizações, você merece, você pode.




Ênio Maçaki Hara

domingo, 1 de janeiro de 2012

Tudo novo em 2.012


Tudo novo em 2012

2012 será um novo ano se você deixar o velho para trás, mas infelizmente tem pessoas que vão carregar durante esses próximos 365 dias o ano passado, o pior, não as coisas boas, principalmente os acontecimentos negativos que passaram pela sua vida como atritos com pessoas, fracassos nos negócios, frustrações e outras coisas sem importância para sua vida de alegria e sucesso.

            2012 pode ser o ano para você, para isso o primeiro passo é não apenas esquecer o passado mas promover ações para “reparar”. Se errou concerte o erro, se magoou alguém peça perdão, se fracassou que tal tirá-lo da mente e começar um ano realmente renovado?

            2012 vai ser melhor para isso; “Esqueça o dia de ontem, o mês e o ano passado com seus respectivos fracassos e desapontamentos tudo isso ficou para trás. Lembre-se que sem duvida cada um de nós possui as ferramentas necessárias para construir uma vida magnifica mas qual será a utilidades delas? Como construir uma vida que vale a pena ser vivida? Ninguém pode viver a sua vida por você. Ninguém pode conseguir o sucesso por você, é a sua vez, sua vida está prestes a mudar para melhor, só depende de você”

            2012 a sua disposição, e,  é umas das maiores graças que está recebendo de Deus, pois viver não é apenas querer, mas acima de tudo um presente do Criador, então aproveite bem cada momento desses sagrados dias do ano 2012.

            Feliz Ano Novo, feliz novos dias, feliz vida nova.


            Muito obrigado


Ênio Maçaki Hara