quarta-feira, 7 de março de 2012

Sublime é ser mulher


Se o homem fosse mais forte que a mulher, Deus o teria escolhido para ser mãe. Toda mulher, por si só, já nasce bênção. Se fosse possível conjugá-la, mulher seria Verbo Amar. A história amordaçou-as, mas a cada 8 de março o mundo inteiro se torna um menininho outrora birrento e levado, que agora se curva a pedir perdão para sua compreensiva MAMÃE. Os tempos mudam e a humanidade está a se corrigir.

Julia Hara - minha
querida mãe
Não é uma data comum. Não é como o dia da árvore, ou o dia do amigo. Particularmente, vejo no calendário o 8 como o próprio Natal em pleno março. Sem Maria, logo, sem Jesus. Não fosse a mulher a fecundar a encarnação do Amor, quem sabe ainda vivêssemos a idade das trevas.

Viviane Hara
Já que é tempo de corrigir, creio que é preciso deixar de enaltecer a mulher apenas pelo espaço que agora ocupa e que antes era predominado por homens. A mulher cria uma nova sociedade na medida que assume seu papel único, que homem nenhum jamais ocupou. Se você prestar atenção nas dirigentes da Seicho-No-Ie, Professora Marie Murakami, Diretora Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil e Professora Viviane Hara, apresentadora do Programa da Seicho-No-Ie na TV, verá que são exemplos de mulheres ocupando seu papel no mundo. Cuidam de seus lares, zelam pelos filhos, atuam profissionalmente e ainda representam, por si só, esperança viva como religiosas. Força e disposição para tantas funções, creio que só mesmo sendo mulher!!!

 Peço licença para humildemente também me corrigir. Mulher é verbo, sim. E se conjuga, sim. Por isso que a união se chama CONJUGAL. A cada vez que esse sublime amor se faz intimidade, o homem tem a chance de nascer de novo dos braços da mulher que ama.

Ênio Maçaki Hara

segunda-feira, 5 de março de 2012

Liderando seu destino


Todos nós temos consciência de que quanto mais uma empresa progride, se moderniza, aperfeiçoa técnicas. E por isso os funcionários devem estar preparados para administrá-la.

Nenhuma empresa progride se os seus profissionais não se desenvolverem. Se esta afirmação vale para todos, vale muito mais para você que almeja crescer cada dia mais no seu trabalho e na sua vida. O grande trabalho do líder é administrar pessoas. E não se esqueça que você faz parte desse grupo chamado pessoas”.

Nesta área de lidar com pessoas existem conhecimentos, técnicas, formas e métodos que, se bem utilizados, podem contribuir para melhorar ainda mais os resultados.

Que resultado? – Melhorar sua qualidade de vida.

Não existe coisa melhor para o nosso desenvolvimento do que repensar naquilo que acabamos de fazer ou já fizemos. Através deste método você perceberá que existe dentro de você algo a mais para dar, você verá que não existe nada neste mundo que não possa ser melhorado.

E é por isso que devemos nos aperfeiçoar cada vez mais, para que possamos “dar conta do recado”.

Academia de Santa Fé
Para evoluir: Esforço – dedicação – participação.

Participe! Dê sua opinião, exponha suas ideias. Mesmo que elas pareçam besteira, não se preocupe. Vamos ser fortes e autênticos. A cada dia que passa estamos administrando pessoas melhor informadas e por isso elas são mais exigentes.

- Não pode fazer isso. Por que?

Hoje, as pessoas respeitam mais, na organização, a competência do que a posição. Você vai ser respeitado e admirado não pelo fato de ser presidente, diretor, adulto, mas sim porque você é capaz de administrar as pessoas e o serviço de maneira eficiente.

Já ouviram falar em andragogia?
Pedagogia – é a condução, o meio, o modo de levar uma criança.
Andragogia – é a condução de adultos.

1 - Como fazemos
2 - Como devemos
3 - Como podemos

Atualizar-se ou ser passado para trás. Estamos vivendo num mundo onde a rapidez do progresso é uma das coisas mais marcantes. É a tecnologia, a moda, as pessoas... Tudo está em constante desenvolvimento.

A pior imagem que podemos ter perante os outros é a de superado, passado, desatualizado, “banana que já deu cacho”.

Profissional que não se atualiza, que rejeita oportunidades de treinamentos para si e para seus amigos, que não tem mentalidade de desenvolvimento, é um líder que:
1 – falta-lhe seriedade profissional;
2 – corre o risco de ser atropelado;
3 – as pessoas vão rezar para que ele se aposente logo.

Tudo é fruto da sua: convicção, idéia, pensamento.

O dirigente é aquele que deve olhar para frente, enxergar longe, mas também é necessário olhar as condições e situações.

Olho pra frente, pé no chão!



Um abraço

Ênio Maçaki Hara