segunda-feira, 28 de maio de 2012

Curar "curar" mente cheia de ego


Pílulas para a alma


Como “curar” mente cheia de ego


A maior das torres é mais simples de derrubar do que o “edifício do ego humano”, quando alicerçado no orgulho, na vaidade e no medo.

A maioria das pessoas sofre porque não controla o seu próprio estado de espírito e não liga para os tipos de pensamentos que tem: egocêntricos, tristes e críticos. Quando a mente se foca na “treva”, a vida escurece, mas quando você olha conscientemente na direção da luz, você se torna livre.

Para se livrar da “tentação” de pensar como um egoísta, ORE MAIS, e trate Deus como Deus, e não como “psicólogo”, “farmacêutico”, “mágico”.

Deus não é um mero “fazedor de truques”. Muitos desejam “efeitos especiais” (respostas rápidas) porque os processos lhe parecem penosos.

Faça você mesmo o maior dos milagres: desmorone seu “ego”! Para Deus, apenas agradeça, o restante Ele já lhe deu!





Fábio Dummer Camargo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eterna gratidão a todas as mães


Dia das Mães: agradecer eternamente é pouco, pois foi ela que nos proporcionou viver este dia


Dona Júlia Hara, minha
querida mãe
Todo aquele que compreende a profundeza do amor que recebeu de mamãe obtém sucesso na vida. Perguntaram a um certo pintor qual a influência que sua mãe havia tido em sua obra, ao que respondeu: “Ela disse: se você for soldado, chegará a general. Se for padre, chegará a papa”. O pintor em questão era Pablo Picasso. Abraham Lincoln disse certa vez: “Tudo o que sou ou espero ser devo à minha mãe”.

Só existe uma criança bonita no mundo, e toda mãe a tem. Em algum momento da sua vida, mesmo que só pelo tempo que durou o parto, você foi a criança mais bela do mundo. Toda mãe usa a linguagem que, acredita, extrairá dos filhos um gênio. A mãe de Picasso não poderia imaginar que ele se tornaria o gênio da pintura, mas o abençoou a ponto de fazer ele chegar ao topo. Ele só foi um vencedor porque compreendeu o amor de sua mãe, assim como Lincoln. Eles se tornaram “belos” para o mundo, porque acreditaram profundamente que suas mães os viam assim.

Mesmo que sua mãe exija seu amor, reclame sua atenção ou até mesmo fique “doente” além da conta, dê sempre em dobro do que ela pede. Ela nunca acusou você por ser a causa de noites de insônia – que ela enfrentava sorrindo.
Sua mamãe foi a grande arquiteta do seu caráter. Em cada palavra áspera, uma viga para sua alma, em cada tapa, um mapa para evitar tombos futuros. Não cobre nada. Certamente foi melhor você ter crescido em sua própria capacidade, do que cercado de mimos e regalias. Toda mãe sabe, no fundo, que se quer ter um bebê, deve ter um novo, para evitar mimar os filhos. Quem muito recebeu dos pais de mão beijada, pouco sabe fazer por si mesmo. Se você já é pai ou mãe, deve saber: a melhor maneira de tornar a vida do seu filho miserável é atender a todas as suas manhas. Então perdoe. Aproveite este dia para fazer com que seu presente esteja impregnado de um significado profundo: dê um jeito de fazer o coração dela perceber o quanto você compreendeu o amor que ela te deu. Só então você alcançará o sucesso que tanto ela desejou a vida inteira para você – o mundo te verá tão belo quanto ela sempre te enxergou. Feliz Dia das Mães a todo o Brasil!!!

Ênio Maçaki Hara