sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Venezuela de portas abertas para a Seicho-No-Ie

A Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, é um país tropical da costa norte da América do Sul. A república é uma antiga colônia espanhola que conquistou a sua independência em 1821.

Sua área territorial é de 916.445 quilômetros quadrados, com uma população estimada de 30 milhões de habitantes.

Sua capital é Caracas, fundada em 1567, e tem hoje mais de 4 milhões de habitantes.

Desde março de 2009 estou realizando, com a colaboração indispensável do Aspirante a Preletor da Sede Internacional da Seicho-No-Ie Luis Miguel Dávila Mendoza, um trabalho de divulgação do Ensinamento da Seicho-No-Ie junto à população deste país tão acolhedor.

Quando lá chegamos, encontramos praticamente 4 pessoas atuando no Movimento de Iluminação da Humanidade. Nesse mesmo ano a Preletora Irma Rodrigues foi nomeada Superintendente Doutrinária da Seicho-No-Ie no país.

Hoje são 3 preletores atuando e graças à dedicação deles e de vários divulgadores, a Seicho-No-Ie na Venezuela está crescendo muito. Hoje já são 3 Núcleos realizando reuniões, sendo um na Cidade de Baruta, outro em Guatire e o terceiro em Maequetía.

Várias pessoas de outros municípios têm participado de reuniões em um desses núcleos e também de conferências que estamos realizando na Capital Caracas. Como se interessaram muito pela Verdade Homem Filho de Deus, estamos iniciando reuniões de vizinhanças em outras cidades como Puerto Ordaz e Puerto La Cruz.

No dia 3 de outubro desse ano de 2010 foi realizado um seminário na cidade de Baruta, com a participação de 55 pessoas, que assistiram com bastante atenção. A programação iniciou-se às 9h e terminou às 17h.

Dentre os assuntos abordados, um deles foi a importância de orar pelos antepassados. Foi explicado sobre a importância dos Registros Espirituais para a Festividade do Santuário Hoozo do Brasil. Mais de 800 Registros Espirituais foram preenchidos pelos participantes.

A senhora Ângela Teran disse no final do evento que estava “encantada” com a Seicho-No-Ie e que decidiu ser uma preletora, a fim de ser ainda mais útil á humanidade.

O jovem Raul Henrique Guerra, apesar de estar participando há um ano das atividades, decidiu, ao término do seminário, que será um grande líder para ajudar o seu país (Venezuela) prosperar ainda mais.

Fica a dica: Decida em breve visitar a Venezuela e participar de um evento promovido pela Seicho-No-Ie deste país que, por sinal, está entre os mais urbanizados da América Latina.

4 comentários:

  1. Por seu grande trabalho na Venezuela, me fez lembrar de uma das primeiras mensagens que o Prof. Masaharu Taniguchi escreveu na 1ª revista SEICHO-NO-IE.
    SIGNIFICADO ESPIRITUAL DO SURGIMENTO DA SEICHO-NO-IE E SUA OBRA

    Levanto-me e coloco-me diante da humanidade, erguendo alto a chama da Verdade. Tornou-se inevitável levantar-me. Amigos e companheiros, venham aderir a mim.
    A humanidade encontra-se agora diante do perigo. Variadas formas de miséria avançam sobre a humanidade, que é arrastada como um pequeno barco prestes a ser tragado por ondas bravias. Hesitei em me levantar e tornar-me um líder, pois temia ser acusado de presunçoso. Queria permanecer sempre humilde como um simples perseguidor da Verdade. Porém, o desejo de permanecer na humildade parece-me tentação para levar uma vida sossegada. Preciso vencer essa tentação e salvar a humanidade. Preciso salvar a humanidade com toda a chama que possuo. Por menor que seja a minha chama, não deixarei de iluminar o caminho que a humanidade deve seguir.
    É a chama da Verdade que desceu dos céus. É chama "ardente! Toquem em mim. Transmitirei esta chama da Verdade a todos que em mim tocarem. Levanto-me resoluto! Vejam! Iluminarei o caminho que a humanidade deve seguir, queimando o meu próprio ser, como uma vela, até consumir-se toda a chama! A chama que eu levanto é a chama de boas novas para a humanidade; é a chama da Verdade. Com esta chama, quero mostrar à humanidade como ser feliz, como se libertar das algemas da situação, como governar o destino, como dominar as doenças, como eliminar a causa da miséria, como superar os sofrimentos causados pelos problemas familiares, etc....

    O Mestre está orgulhoso por seu trabalho!!

    Abraços Fraternos,
    Contreiras

    ResponderExcluir
  2. Professor Enio cumprindo o pedido do Sagrado Mestre "vamos iluminar o mundo" Parabens Professor Enio, com certeza agora a Venezuela é muito mais bonita, rica e feliz.

    ResponderExcluir
  3. A Venezuela com certeza ganhou mais vida após esse trabalho de divulgação e, é graças a vocês, Ênio e Miguel, que hoje muito venezuelanos tem a oportunidade de participar desse maravilhoso ensimento e serem mais felizes! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Enio

    Gostaria que você pudess estar em vários lugares ao mesmo tempo fazendo este tipo de trablho que você faz muito bem. Para mim vc é um grd exemplo de coragem, determinação e fé. Com isso consegue formar grandes líderes. Eu sou uma pessoa que de certa maneira você moldou através da nossa eterna AJSI. Por favor venha fazer este trabalho na minha região.

    ResponderExcluir