segunda-feira, 28 de maio de 2012

Curar "curar" mente cheia de ego


Pílulas para a alma


Como “curar” mente cheia de ego


A maior das torres é mais simples de derrubar do que o “edifício do ego humano”, quando alicerçado no orgulho, na vaidade e no medo.

A maioria das pessoas sofre porque não controla o seu próprio estado de espírito e não liga para os tipos de pensamentos que tem: egocêntricos, tristes e críticos. Quando a mente se foca na “treva”, a vida escurece, mas quando você olha conscientemente na direção da luz, você se torna livre.

Para se livrar da “tentação” de pensar como um egoísta, ORE MAIS, e trate Deus como Deus, e não como “psicólogo”, “farmacêutico”, “mágico”.

Deus não é um mero “fazedor de truques”. Muitos desejam “efeitos especiais” (respostas rápidas) porque os processos lhe parecem penosos.

Faça você mesmo o maior dos milagres: desmorone seu “ego”! Para Deus, apenas agradeça, o restante Ele já lhe deu!





Fábio Dummer Camargo

Um comentário:

  1. Concordo Ênio. O mais difícil para nós, seres humanos, é realmente o egoismo e suas vertentes. Achei muito interessante o jeito que você tratou o modo que nos relacionamos com Deus. Fui membro da SNI durante aproximadamente 4 anos e hoje sou espírita e percebo a enorme semelhança entre essas filosofias e o propósito em comum de levar a verdade da gratidão e da caridade. Muito obrigado pelo artigo, vou encaminhar para os meus amigos pelo e-mail.
    Um abraço Ênio. Até!
    Pablo Tulio

    ResponderExcluir