quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cerimônia em Memória dos Antepassados na Academia de Santa Fé

            O calendário marca a data de 02 de novembro de 2010. O dia se apresentou de forma diferenciada: alojamentos lotados, ambientes engalanados, vibrações especiais no ar, que nos despertaram bem antes do horário habitual. É dia de festa, afinal, é chegado o momento especial de manifestarmos o amor e a gratidão aos que nos antecederam, nossos antepassados.
 
            As orações matinais foram efetuadas na Casa de Orações, em grupos alternados de 30 pessoas. Caravanas não paravam de chegar.

            No horário aprazado, o Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para América Latina Professor Yoshio Mukai, que conduziu a Cerimônia, explanou com preciosa concisão o significado e a importância do evento. Fez uma analogia entre o desenvolvimento de uma árvore física, que se utiliza das raízes capitulares, que são as mais finas, na busca dos elementos necessários para o seu desenvolvimento e a árvore da nossa vida, cujas raízes ancestrais são nutridas com os adubos do amor e da gratidão, através de uma cerimônia como esta. O objetivo é fazer com que nossos entes queridos evoluam infinitamente no mundo espiritual.

            Tivemos o privilégio de ter presentes ao evento às duas maiores “autoridades” da Seicho-No-Ie do Brasil. Além do professor Yoshio Mukai, também a Diretora Presidente Marie Murakami. A Preletora Marie Murakami expressou em palavras de grande doçura e beleza que, dentre os atos que dignificam e tornam os nossos ancestrais especiais, está aquele que tem mais valor do que todo o ouro da terra: a transmissão da Vida. Além disso, eles pavimentaram de virtudes o nosso solo, salientando que morrer é apenas um verbo, que se apaga porque o dia já amanheceu. Foram consagrados mais de 145.000 Registros Espirituais, com a presença de 1.450 pessoas.

            Nunca é demais expressar permanente Gratidão aos que nos precederam aqui na Terra na caminhada pela vida, aqueles seres que com sua doação, sua energia, sua luta - em muitos casos - fizeram com que agora compartilhássemos informações, sentimentos, emoções, herança cultural.

            E as pessoas que têm olhos para ver o mundo espiritual, deram depoimentos de grande emoção e beleza, descortinando para nós um mundo vasto, repleto de luz, dando conta de que ali estavam milhares de seres, espíritos-convidados desta festa tão bela e grandiosa, o que nos incentiva a cada vez mais aumentar o nosso rol de convivas, em prol de uma mundo melhor, mais harmonioso, próspero e feliz.


Um comentário:

  1. gostei desta pagina,sou seicho no ie deste 2000,pertenço a regional passo da areia al de alvorada RS,sou divulgadora,pams e coordenadora de maes, adoro suas palestras,um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir