terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como Conseguir a Riqueza

Praticamente todos as pessoas adultas pensam em como conseguir a riqueza, serem mais felizes e conquistarem seu espaço nesse mundo. Mas apesar de trabalharem bastante muitas parecem não conseguirem em intento, vamos então passar algumas informações importantes que nos ensina a Seicho-No-Ie.


1 – não tenha pensamento sombrios.
Se você não tem conseguido concretizar seus ideais mesmo tendo estudo e se dedicado tanto no seu dia a dia é provável que seus pensamentos não estão alinhados as sua ações, ou seja, fisicamente pretende caminhar para o lado da prosperidade mas mentalmente caminha para a direção oposta, e a Seicho-No-Ie nos ensina que a mente sempre prevalece. Um dos erros que as pessoas cometem na vida é manter pensamentos sombrios, tristes de pessimismo e esses pensamentos atraem coisas e fatos semelhantes, então comece agora arejando sua mente lendo livros que contem a Verdade como o livro A Verdade volume 8 que consta esse assunto que você está lendo.

2 – se esforce diariamente para desenvolver a si próprio.
Mãos à obra. Este deve ser o seu lema. Decida qual é o seu objetivo e escolha quais são as ferramentas que irá utilizar. Mas não esqueça que de se esforçar de forma contínua, incansável para que atinja o seu ideal. Deixe de lado qualquer pensamento negativo, deixe de lado qualquer tentativa de desistir e persista, sem medo, rumo ao seu ideal. Se tem que acordar cedo, acorde; Se tem que correr por 30 minutos todos os dias, corra; se precisa ler um livro por semana, leia. O importante é concentrar-se no seu ideal, esforçar-se persistentemente e não deixar que qualquer motivo o desvie de seu intento.

3 – procure se aprimorar no seu trabalho
Nosso trabalho é o meio que nos possibilita realizar muitos de nossos sonhos. Há aquelas pessoas que acreditam que o trabalho é um sacrifício, uma pena que recebemos. Porém, devemos encarar o trabalho como um meio para que nos tornemos melhores. O melhor proveito que você pode ter no seu trabalho é a experiência que tal trabalho lhe propicia. Por isso, dedique-se incansavelmente, faça muito mais do que lhe é exigido, faça muito mais do que aquilo que deve fazer e agradeça sempre pelo fato de haver um local em que você pode manifestar toda sua habilidade e, principalmente fazer o próximo feliz.


4 – não seja egoísta
Como disse logo acima, o seu trabalho é um meio de tornar o próximo feliz. E devemos ser gratos por isso, por termos a possibilidade de transformar a vida das pessoas através da felicidade. Isto é importante, não seja egoísta a ponto de achar que somente você deva ser feliz. Leia os livros da Verdade, dê de presente para os amigos uma Revista Sagrada da Seicho-No-Ie, ore por aqueles que estão necessitados, ajude um orfanato através de seu trabalho físico, enfim, faça algo em benefício do próximo. Pela lei da atração, o seu sentimento de fazer o próximo feliz, fará com que a sua vida se transforme, rumo à felicidade total.


5 – procure contentar o próximo
E, não se esqueça: agradeça a todas as pessoas que estão ao seu redor. Em vez de reclamar do chefe, do pai, da mãe, do marido ou da esposa, procure atentamente motivos para elogiá-los. Se não tem ainda o hábito de elogiar as pessoas, comece elogiando mentalmente. Procure pontos positivos e os elogie. Parabenize o filho que fez algo que você não esperava. Mais que isso, procure meios de tornar tais pessoas felizes. No trabalho, receba os clientes com a máxima cortesia. E em casa, trate a todos os familiares de forma que eles se sintam valorizados e felizes.  Ao invés de criticar, elogie.

13 comentários:

  1. Que Deus sempre te oriente e inspire na elaboração de belos textos.
    É gratificante poder ler e entender mensagens como esta.
    Parabéns.
    Abraços.
    Nilsi

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, gostei muito
    Muito obrigado professor Enio

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Professor! felicidades Sempre!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ênio

    Admiro seu trabalho na SNI desde que frequentava a AJSI.
    Repassei este texto por e-mail para meus amigos.
    Muito obrigada!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. ola , gostei muito ,e lhe agredeço de coração muito obrigado, precisava ouvir isso hoje . muito obrigada..

    ResponderExcluir
  6. obrigada achei muito legal noeli

    ResponderExcluir
  7. muito obrigada achei muito legal aprender coisas boas e positivas noeli

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada, professor Ênio.
    Continue postando no blog para divulgarmos ainda mais a Verdade. É uma excelente ferramenta.
    Minhas reverências

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela matéria, gostei muito... continue iluminando as nossas vidas através de suas palavras sábias.

    ResponderExcluir
  10. parabens adorei muito legal felicidades

    ResponderExcluir
  11. muito obrigada que o sr e sua familia seja cada vez mais feliz

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada Professor Enio pelas palavras de luz...que Deus continue abençoando você e sua família. Reverências

    ResponderExcluir
  13. Reverências, muito obrigado!
    O dia das pessoas fica muito mais leve, ao abrir os e-mail,s e ler mensagens de Enio Masaçaki Hara. Muito Obrigado!
    Nilda Costa - AL Luz do Imbuí

    ResponderExcluir