segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você pode mais


 Em qualquer equipe, empresa e família é fundamental a presença do centro-líder, para que todos busquem os mesmos objetivos. Quantas empresas ainda não alcançaram seus objetivos por falta de uma pessoa que agregue potenciais, ideias e motivação dos colaboradores para juntos moverem-se na mesma direção.

Líderes há bastante, afinal todos somos líderes, porém poucos são notados como tal. Porque não realizam grandes feitos, a sua capacidade não é percebida pelos outros. Pelé, reconhecido mundialmente com o melhor atleta de futebol do século XX jogando pelo Brasil e pelo Santos Futebol Clube, marcou mais de 1000 gols, moveu multidões para os estádios do mundo inteiro, porque ele exteriorizou seu potencial no dom que Deus lhe concedeu, de jogar bola. As pessoas viam o seu talento com a bola e é por isso que queriam o ver jogando. E você já deixou sua marca na memória das pessoas? Pelé é citado como o melhor jogador do mundo, Ayrton Senna como um dos melhores pilotos de fórmula 1 da história, Silvio Santos como o melhor comunicador da televisão brasileira, e você?

Faça ainda melhor aquilo que você já faz bem – se essa for a coisa certa a ser feita.

O mundo precisa cada vez mais de pessoas que sejam competentes naquilo que fazem. Não há espaço mais para líderes que não estejam comprometidos com tudo e com todos.

Não há limites para o seu aperfeiçoamento neste mundo. Aquilo que você já faz muito bem pode ser feito ainda melhor. Portanto, dê mais de si, procure apreender mais, leia mais, se interesse pelas coisas ao seu redor, tire proveito dos fatos ocorridos, ore mais e não se contente com o alcançado. Agradeça muito pelo que já alcançou, mas saiba que você merece muito mais. Então que tal ir buscar o que Deus reservou à você?

Boas intenções não movem montanhas; sonhos sim.

Os sonhos são a força motriz que move o mundo. Eles transformam aquilo que você quer, e o que o outro precisa em realizações. Através de ações coordenadas e planejadas eles transportam as obras divinas do invisível ao mundo palpável.

Numa estrofe do poema “Idealize um Grande Sonho” o Professor Masaharu Taniguchi chama a todos a voar muito além dos limites até agora traçados.

“Irmão não importa a tua idade,
Idealize um grande sonho,
Tão grandioso como o céu.
O teu sonho transcenderá o teu corpo,
Subirá, crescerá e se expandirá além;
Com resplendor, preencherá o Universo,
E se transformará em asas misteriosas
Que te levarão a um mundo bem mais alto”.

No ano de 2005 a Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL completou seus cinqüenta anos de uma existência de sucesso. E para comemorar o Jubileu de Ouro, os Jovens sonharam grande, decidindo realizar a Convenção Nacional no Estádio do Pacaembu em São Paulo. Para quem nunca tinha organizado eventos desse porte, era uma desafio quase que mortal. O custo  era muito alto, a chuva, o frio, a falta de gente, a falta de experiência. E olhe que tudo isso aconteceu mesmo, sol, chuva, frio e vento, mas nada disso impediu que o sonho dos jovens fosse concretizado e a 50ª Convenção Nacional foi sucesso absoluto, porque uma multidão imensa de Líderes do Brasil inteiro moveram mais do que montanhas para chegarem, no dia 3 de setembro de 2005, e juntos celebrarem a festa da Vida com mais de 28.000 participantes.

Quando você sonha, céus e terras se movem, nem precisa de tratores e caminhões, pois você é o mensageiro de Deus na face na terra. Portanto, sonhe, sonhe bastante e já que vai sonhar que ele seja grande para atrair grandes colaboradores e ajudar muita gente.

Lembre-se que nasceu com a capacidade de realizar obras grandiosas, tão grandiosas como céu, como disse Jesus Cristo “aquele que crê em mim fará as obras que fiz e muito mais”. Será que não está na hora de acreditar na Verdade dita por Jesus Cristo e se levantar da cadeira?


Muito obrigado

Ênio Maçaki Hara

5 comentários:

  1. Muito tocante esse artigo!Também acho que é através do sonho que conseguimos todos os êxitos na vida!Afinal somos FILHOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta mensagem, com certeza eu posso mais!
    Muito obrigada por esta bela mensagem que nos faz ver deus agindo em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. agradeço adeus e a voce por nos dar a oportunidade de estar sempre lendo coisas maravilhosas alem da bençao do programa na tv

    ResponderExcluir
  4. Leila Maria Chagas Demetrio22 de novembro de 2011 às 23:18

    Preciso levantar da cadeira e avançar crendo na vitória infalível.]Lindo texto, perfeita reflexão.
    Obrigada, muito obrigada por comppartilhar esta pérola!

    ResponderExcluir
  5. Conceição Peixoto ( Recife)

    Com certeza sonhar, sonhar, sempre grande tenho certeza que este sonho já está se realizando 2012 já estarei colocando em pratica este sonho obrigada Prof. Preletor e querido amigo Ênio. GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir