sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Você terá só um 2012


Você terá só um 2012.

Muito obrigado 2011 pelas tantas oportunidades que nos foram dadas. Umas foram bem aproveitadas, outras não sei. Só sei que valeu a pena ter chegado ao fim de mais um ano abençoado, graças ao bom Deus, aos nossos pais e familiares. Se por acaso errou em 2011 minha sugestão é que você use a borracha do arrependimento e apague as frustrações e também “delete” os fracassos, pois tudo isso já ficou para traz.

O ano de 2012 vem com todas as ferramentas necessárias para você vencer. Portanto, amiga e amigo, mãos às obras. Já é tempo de boas colheitas, olhe para dentro de si e descubra quem você é verdadeiramente e porque chegou em 2012. 

Quem disse que você não nasceu para brilhar no palco da vida? Quem disse que você não nasceu para percorrer o caminho do sucesso? Onde está escrito que o seu destino será moldado segundo o meio em que vive se é você quem faz o meio? Quem disse que não tem tempo se você é o dono do tempo? Se até hoje acreditava que não tinha nascido pra vencer é melhor acordar, levantar da cama ou do sofá, deixar um pouco seu computador, seu “tablet” ou o seu celular e turbinar o seu motor, pois quando se movimenta a Vida, o Amor e a Sabedoria, os céus e terra também se movimentam ao seu favor.

Quanto mais trabalho e problemas houver, mais oportunidades você tem de manifestar a sua capacidade, que é tal qual o ar, que quanto mais comprimido mais força manifesta. Portanto não há motivos para se preocupar com a situação atual e com a futura. O que se faz necessário é reconhecer em você mesmo o dom que recebeu de Deus e realizar obras necessárias para o bem da humanidade.

Quando criança você sempre recorreu aos seus pais no momento em que precisava de algo. Eles eram os seus protetores e orientadores. E porque, agora que é adulto, não faz o mesmo? Por que não recorrer aos pais e principalmente ao “Pai de Todos Nós”.

Uma pessoa que não está ligada a Deus, que trabalha sem a Sua orientação, não chega ao sucesso verdadeiro e ainda há possibilidades de encontrar os mais diversos obstáculos que lhe causarão tristezas, atritos e sofrimentos. Ao contrário, quando estamos ligados a Deus nada é impossível. Que tal tirar alguns minutos para uma “audiência” com o Criador. Não precisa nem falar de seus sonhos para 2012 e nem tão pouco de seus sofrimentos; apenas agradece-Lo por ter-lhe sido providenciado tudo aquilo que lhe é necessário. Tudo já estava pronto e Ele estava apenas esperando você ir buscar.

A partir de agora não há mais retorno na sua caminhada rumo ao sucesso, à felicidade e às realizações.  Se Deus o fez nascer aqui neste mundo limitado é porque você pode vencer o limitado com sua capacidade ilimitada; capacidade de amar, de perdoar, de agradecer e de prosperar.

Por não entender que seu mundo é movido e moldado por seu próprio pensamento, você pode ficar preso, em seus pensamentos, aos complexos, às derrotas sofridas no passado ou ao meio que você vive. Não há limites para você! Nada pode te barrar neste mundo a não ser você mesmo.

Independentemente da situação que você está vivendo neste exato momento;  mesmo que não enxergue nenhuma luz no fim do túnel - ou mesmo que nem mesmo o túnel possa ser visto - tudo isso não tem mais nenhuma importância. O que é importante é que você continue caminhando e você encontrará seus sonhos.

Ficar pensando sobre “o que fazer” ou sobre suas “boas intenções” não serão suficientes para você. É preciso mais, muito mais! Decida fazer e faça! Sonhe e realize. Dê o primeiro passo e caminhe! Ore e realize! Nem céus, nem montanhas serão obstáculos para você. Confie mais em você.

Você terá só um 2012 em sua vida. Aproveite-o bem, pois Deus está prestes a lhe dar mais essa grande oportunidade: DE VOCÊ SER VOCÊ MESMO!

Feliz Ano Novo!

Um fortíssimo abraço

Ênio Maçaki Hara

6 comentários:

  1. Muito linda essa mensagem!!!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Reverencias e Muito Obrigada
    Obrigada por esta matavilhosa, abencoada iluminada mensagem.
    É mais um fortificante e revigorante em nossa vidas.
    Bjs
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Caro Preletor, ótima essa mensagem! Já adicionei o seu blog aos meus favoritos! A propósito, eu também tenho um blog... http://picaretations.blogspot.com
    No momento estou postando principalmente trechos de Ralph Waldo Emerson, o senhor conhece? Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que o maior numero de pessoas possa pensar mais possitivo, que a alegria, a felicidade manifeste nesse novo ano que se inicia. Prof. Enio viva 2012.Acredito que sera o melhor de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. achei muito lindo obrigada

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Ênio... Um feliz 2012 pra vc

    ResponderExcluir