segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Torne-se amigo do Sr Janeiro do Renascimento


Se janeiro fosse uma pessoa, seu sobrenome seria Nascimento. Façamos do Sr. Janeiro um amigo, um respeitável mago que oferece um cenário além das palavras, e que você mesmo se torne fonte de inspiração. Domine profundamente o significado de NASCER DE NOVO. Um excelente instrumento é o Preceito Diário da Seicho-No-Ie (calendário de mesa ou de parede, encontrado nas nossas sedes). 

Aqui seguem algumas dicas para que você renasça como Filho de Deus a cada novo dia:
– Arranque, com todas as forças, as palavras dos preceitos diários, e as faça viver em você. Respire-as, beba-as, funda-se à Vida que nelas habita. Em tempo: não é para rasgar a folhinha, por favor! É no sentido de extrair a mensagem e carregá-la consigo.

– Não faça do seu calendário um canário na gaiola, ou uma flor arrancada do jardim, cujo destino é apenas secar. Liberte o conteúdo da Verdade e voe sem medo das alturas. No fundo, nosso maior medo é brilhar. Hesitamos porque algo dentro de nós quer sabotar o nosso próprio sucesso. Não hesite mais, faça de sua mente o solo fértil onde a felicidade desabrochará.

– Torne-se você próprio o Preceito Diário, transforme-se a si mesmo em um livro da Verdade Homem Filho de Deus. Ande por aí oferecendo respostas, apontando caminhos, inspirando as pessoas. A maioria dos livros de motivação pode ser resumida em duas frases: tenha um objetivo claro e mantenha um esforço estruturado na direção dele. Está correto, mas ao ler os livros da Seicho-No-Ie você percebe que eles são mais do que conceitos, eles se tornam substância espiritual que alimenta seus dias.

Enfim, cada vez que virar a folha do calendário, torne-se novo. A página da sua vida daquele dia estará em branco. Escreva-a com a mesma precisão e velocidade que o Mestre Masaharu Taniguchi escrevia seus livros. Torne-se amigo íntimo do Sr. Janeiro do Nascimento. E que ao final de cada dia deste mês você possa dizer “Mais um...” ao invés de “Menos um...”

Ênio Maçaki Hara

Nenhum comentário:

Postar um comentário