quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ouro e Diamantes


Por que tantas pessoas rodam o mundo à busca de oportunidades para realizarem seus sonhos, perdendo dinheiro, distanciando-se da família e, em muitos casos, ficam mais longe de seus sonhos e aproximam-se das decepções, envolvendo-se com  bebidas, sexos e drogas?

Não ha necessidade de ir a determinados locais em busca de ocasiões e de prosperidade. Em todos os lugares do nosso Planeta existem minas de ouro e diamante à espera de que alguém as descubra. Espero que você, amiga e amigo, possa faça tal descoberta o mais rápido possível, pois a humanidade está necessitando de um brilho em sua vida.

Para quem conhece um pouco da história do empresário Masakazu Shimizu de Belém-PA certamente pode testemunhar o seu sucesso.  Depois de vários anos trabalhando com a família no Estado do Pará decidiu ir só para São Paulo à procura de melhores opções de vida, mas ao voltar para Belém depois de alguns dias de pesquisa, leu o livro “A Cartilha da Vida”  durante o voo, e entendeu que, onde quer que estejamos, a oportunidade de vencer também está. A prosperidade não tem  um endereço fixo, ela se faz presente em todos os cantos do nosso Planeta.

As oportunidades  não são de quem as busca às cegas ou de quem as espera estaticamente. A prosperidade pertence àqueles que conseguem descobri-las e aproveitá-las. A maior parte de todas as oportunidades, está em nós mesmos. Que tal olhar bem para si mesmo mais uma vez? Mas desta vez se “olhe” de olhos fechados. Assim, haverá muitas chances de encontrar uma grande mina em você, com pedras preciosas. E você tem todo o direito de mostra-las ao mundo. Que tal a partir de agora! Mostre seu talento, sua alegria, sua criatividade, mostre Deus que habita em você, mostre seu caráter.

Orison Swett Marden, escritor norte americano, diz que a história de vida de Ali Hafed repete-se diariamente em todos os lugares do globo. Ali Hafed vendeu, por menos da metade do seu valor, a fazenda que possuía  nas margens do rio Indo, e foi pelo mundo em busca de diamantes; mas, ao cabo de alguns anos de pesquisas infrutíferas, morreu de fome, de frio e de desespero, numa terra longínqua. Entretanto, o novo dono descobriu  na propriedade  desprezada uma enorme quantidade de diamantes de inestimável valor, que deram origem às afamadas minas de Golconda.

Parece que a grande parte da população é cega para as oportunidades oferecidas. Olham mas não enxergam. E nesta multidão de gente fracassada, a grande maioria deixa escapar de suas mãos as suas chances que, se fossem aproveitadas,  teriam gerado prosperidade, sucesso e felicidade pro mundo e para elas.

O “ouro” e os “diamantes” são de quem conseguir descobri-los e utilizá-los para o bem das pessoas e do meio ambiente. A sua maior oportunidade está aí, ao seu lado esperando ser aceita por você, então, levante-se e agarre-a com toda sua força, lembre-se que você é a maior riqueza de Deus na face da Terra. Por favor brilhe.



Muito obrigado


Ênio Maçaki Hara

Um comentário:

  1. Fantásticooooooo esse texto, eu vejo como vivemos num país abençoado, como existem muitas oportunidades aqui no Brasil, e enquanto a maioria reclama, tem muita gente prosperando e sendo útil pra humanidade, parabéns adorei o post

    abraços


    Luciana Kiyota !!!

    ResponderExcluir