segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Prosperidade já existe!


Se ela já existe é preciso saber onde está a prosperidade ou ainda, porque ela não aparece no meu caminho se tenho trabalhado tanto. Nesse mundo muitas pessoas conseguiram prosperar, como é o caso do sr. Naokai Ueoka um imigrante japonês que chegou aqui no Brasil ainda bem jovem. Ele foi lavrador e, trabalhando como caminhoneiro, fez uma das primeiras viagens de caminhão de Belém a São Paulo. Ele também foi taxista. Enfim, fez um pouco de tudo, e hoje é um próspero empresário com mais de 400 colaboradores em suas empresas.
O sr. Ueoka prosperou por acaso? Com certeza não. Ninguém enriquece por acaso, ou por mera sorte, é preciso muito mais que isso. O livro Convite a Prosperidade, volume 2  de autoria do prof. Masaharu Taniguchi nos dá todas as “receitas”, que abaixo passo três para vocês.

1.    Deus nos dá antes que Lhe peçamos.
Aqui, neste momento, já existe tudo que é necessário à nossa vida. Mesmo que não possa ser visto pelos olhos carnais, já existe. São como as ondas de TV e rádio: elas já existem, embora não possamos vê-las. Página 31

Se a prosperidade já foi nos dada por Deus para que possamos usufruir é necessário primeiro vê-la e para isso é necessário abrirmos os “olhos da mente”, ou seja, fazer a sintonização com a provisão de Deus. Se as ondas dos programas da TV estão por todas as partes, basta ligar um aparelho de TV, escolher um canal e assistir. Assim é a provisão do Pai, ela está por todo o Universo. Aquele que entrar na frequência da prosperidade será beneficiado por essa dádiva.
Se você está “correndo” atrás da riqueza é bom compreender que é necessário buscar, mas precisa estar correndo na direção certa, ou seja, ir sempre ao encontro de Deus, fonte de toda provisão. Ler o livro Convite a Prosperidade I e II ajuda a nos direcionar para o caminho da riqueza.

2.    Toda riqueza provém de Deus.
Deus é o todo de tudo. O homem, como filho de Deus, dEle herdou todas as riquezas. Portanto, não há necessidade de procurar a riqueza fora. Tudo já está dentro de você. Página 30

Muitas pessoas passam a vida toda procurando ter uma vida próspera e acabam morrendo sem conseguir realizar tal sonho. Isso acontece porque elas não percebem que tudo que necessitam já lhes foi dado por Deus. Quando dizemos “tudo que necessitam” é claro que também está incluída a riqueza. Mas as pessoas olham para todos os cantos tentando ver a prosperidade e se esquecem de olhar para dentro de si mesmas, ou seja, compreender que o Reino de Deus, que é completo, está no “interior” de cada um.
Se aquilo que busca está em você então basta exteriorizar através de ações que beneficie o próximo e não apenas querer algo para satisfazer somente seus interesses. Deus lhe deu todas as ferramentas para que prospere, use-as. O amor, a sabedoria, a vida precisam circular para produzirem riquezas nesse mundo.

3.    A pobreza não é uma realidade
Para mudar o destino da pobreza para a riqueza é necessário compreender que a pobreza não é uma realidade, como criação de Deus, e como não é uma criação divina ela não tem existência verdadeira. Parece existir a pobreza, mas a Seicho-No-Ie nos esclarece que ela surge por não se reconhecer a perfeição do mundo criado por Deus. A escuridão que parece ser real desaparece instantaneamente quando se acende uma luz. Assim também é a falta de recursos financeiros. A pobreza desaparece quando acendemos a luz interior, ou seja, quando nos conscientizamos que somos filhos de Deus, herdeiros de Seu reino e em seguida, através de ações, exteriorizamos esse Reino de Deus.


Abraços




Ênio Maçaki Hara

Nenhum comentário:

Postar um comentário