segunda-feira, 2 de julho de 2012


Decisão: diferença entre aqueles que vencem e os que fracassam.

Uma reflexão do que tenho vivido tem me rodeado, e desato a escrever para compartilhar os pensamentos e sentimentos com vocês, pessoas que sentem como eu que o que é bom deve ser compartilhado. A reflexão que pulsa é a seguinte:

Idealização de grandes sonhos, busca de êxitos na Vida, mudar para melhor, superação. Todos nós já passamos por questões em que se almeja e se idealiza estes pontos. Agora, qual é a diferença entre os que se chamam “pessoas que conseguem” (que alcançam todas as mudanças e têm tudo), e os que sempre ficarão na história como aqueles que “não conseguem” (aqueles que olhamos e pensamos, “que triste, queria tanto que ele estivesse melhor”)?

A diferença, segundo o que eu tenho estudado e vivido é: Decisão de ser diferente.

Minha vida, no último ano está totalmente outra, e tudo mudou quando eu realmente decidi que seria diferente. Estou em uma nova cidade, morando em um novo lugar, com novas pessoas, em um novo trabalho com um novo namorado. E a melhor parte: Tudo para melhor. Sei que preciso crescer mais e mais, e esse crescimento irá durar para a minha vida inteira, mas sei reconhecer toda a mudança positiva em minha vida, e isto dependeu única e exclusivamente de mim. Sim, sua vida irá mudar se você decidir e ir atrás das oportunidades que aparecem para que você mude, e que fique claro, isto irá depender única e exclusivamente de VOCÊ.

Amigos leitores, para conseguir tudo o que almejamos como um desejo sincero que irá ajudar ao maior número possível de pessoas devemos primeiramente Decidir e Acreditar na capacidade de concretização, logo, essa decisão não é feita uma única vez, mas constantemente, todas as vezes que aparecer um pedregulho, ou uma pedra enorme que possa impedir que nossas mudanças se realizem, essa decisão, mentalização e mudança tem de ser feita constantemente, para que quando as dificuldades apareçam, possamos nos divertir e dizer: Não sou fraco! Neste momento estou pronto e tenho coragem para crescer e manifestar o Sucesso (seja em qualquer área de sua vida). Todos podem se usarmos dessa decisão, dessa crença e tivermos coragem de quando a oportunidade surgir, arriscarmos com olhos fechados e mente aberta (pois sabemos que com Deus tudo podemos) a manifestarmos o nosso melhor.

Ah, e se ainda assim precisarem de uma “mãozinha” #ficadica: “O livro dos Jovens” – Masaharu Taniguchi, “Todos podem ter Sucesso” – Katsumi Tokuhisa e “Ensinamento da Verdade para Jovens” – Masaharu Taniguchi, eles ajudarão e muito para ficarem “firme na paçoca” e quando vier o alívio da superação e da conquista, a felicidade ser maior que “a subida do Everest”. Perseverança e certeza meus caros amigos, sei que ainda verei muitos relatos a partir daqui.

Muita Luz, Amor e Vida dentro de vossos caminhos.

Maritza C. Tello De Monteuil.

Um comentário:

  1. Sr. Ênio, reverências, muito obrigado.

    Este texto sobre decisão foi muito eloquente e também me fez refletir, e tive a decisão de fazer o comentário abaixo.

    Sou da Seicho-no-ie há mais de 10 anos. Praticante por todo este tempo tanto em reuniões, como na minha casa e na minha vida pessoal e profissional, sinto-me decidido a comentar alguns fatos que, no meu entendimento, vão contra os fundamentos e normas desta nossa filosofia e religião, elucidadas pelo mestre. Digo isto pois me preocupa o futuro do nosso movimento, pelo menos na região em que resido (Baixada Santista).

    Esperei algum tempo antes de fazer este depoimento, inclusive para ter certeza que não se
    tratavam de impressões unilaterais de minha parte. Por direito, o faço de forma anônima, pois não gostaria de ser mal compreendido e até julgado pelos que não entendam a essência deste meu texto.

    Com brevidade, inicio dizendo que, pelo menos na região onde resido, a SNI está se tornando um
    "clubinho", de pessoas que, assim como eu, já frequentam a SNI por muitos anos. Seria uma tendência natural, uma vez que nossos corpos carnais no mundo fenomênico obviamente envelhecem e nós estamos envelhecendo (graças a Deus dentro desta maravilhosa filosofia), porém, o que me amedronta, é que não há jovens nas reuniões...e não há interesse nos frequentadores que aqui estão hoje em trazer além de jovens, novas pessoas para conhecer e adentrar ao movimento.

    Isto infelizmente ocorre porque, além do comodismo de alguns, as pessoas estão mais preocupadas em serem mais importantes do que as outras dentro do movimento (por pura vaidade), contabilizando e disputando até quantas vezes já foram a Ibiúna (além de quantos seminários e cursos já fizeram).

    As pessoas estão esquecendo de, simplismente, divulgar o movimento, com panfletos, revistas, dizendo o horário da SNI na TV, e atitudes simples, como uma palavra ou um convite.

    Hoje, a Baixada Santista tem mais de 2 milhões de habitantes, que, infelizmente, passam desapercebidos na frente de associações que só nós, praticantes da Seicho-no-ie, sabemos que existem (pois são mal sinalizadas, ou com seus letreiros apagados).

    Espero que o Senhor e as pessoas que leiam este comentário possam entender a minha aflição e preocupação, pois eu gostaria que todas as pessoas do mundo inteiro pudessem ser tão felizes e realizadas como eu, que devo todo o meu sucesso pessoal e profissional a esta filosofia maravilhosa que é a Seicho-no-ie, minha vida e minha religião.

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir