quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seminário Geral do Perdão na Academia de Santa Fé

Estive mais uma vez em um seminário na Academia de Santa Fé – Santuário do Amor onde conheci entre outras pessoas maravilhosas a Cleide Maria Ramalho de Farias a quem gentilmente atendeu um pedido e fez essa matéria sobre o seminário do perdão. Deixo aqui minha gratidão a Cleide desejando-lhe muito mais sucesso em sua vida.
No período de 30 de outubro a 01 de novembro de 2010 foi realizado na Academia de Treinamento Espiritual de Santa Fé o Seminário do Perdão, tendo como orientadora responsável a Preletora da Sede Internacional Marie Murakami com a participação de 343 seminaristas e Caravanas de todos os Estados do Nordeste.
Antes de adentrarmos no mérito dos temas abordados, vale aqui oferecer ao leitor uma visão preliminar: O amanhecer em Santa Fé, com suas nuances de cheiros, formas, sons e cores, onde interagem homens, pássaros e plantas, cada qual a revelar seus inerentes dons, expressando a perfeição e a beleza do Criador.
Desde o primeiro dia o Seminário já mostrou a que veio: palestras maravilhosas, com temas voltados para a importância do perdão em nossas vidas. Dentre elas, destacamos a Auto Punição e Perdão (Marie Murakami), O Perdão Abre Todas as Portas (Enio Maçaki Hara), Perdão e Felicidade (Ivone Gomes Holanda). Também proferiram palestras de grandioso conteúdo espiritual os preletores: Marcos Souza Santos, Fernando Loch, Gidelson Dantas Cerqueira, Nilza O. Macedo e Luis Miguel Dávila Mendoza.
Durante o seminário foram levadas a efeito inúmeras práticas: Meditação Shinsokan, leituras de Sutras Sagradas, Oferendas de Trabalhos, Purificação da Mente, além da prática recitativa Imagem Verdadeira Harmonia Perfeição.
 Reportando-nos aos Relatos de Experiência expressos, trazemos à tona o da preletora Miracir Botelho Quirino do Reis, residente em Salvador. Após anos de sofrimentos e mágoas, conheceu a Seicho-No-Ie e durante um ano praticou a oração do perdão para o pai.  Por não ter alcançado o seu objetivo, entrou em desespero e estava prestes a abandonar o Ensinamento, quando recebeu um convite para ir a Academia da Seicho-No-Ie onde ouviu do Professor Miyoshi Matsuda, a seguinte exortação: “menina, que ego você tem. Interiorize a oração do perdão, e com uma única oração vá e perdoe o seu pai.” Retornou ao lar paterno, onde o seu pai que estava em uma cadeira de rodas ajoelhou-se aos seus pés e lhe pediu perdão. E abraçados, se reconciliaram verdadeiramente, salientando que logo em seguida seu pai abandonou o vício da bebida.
No último dia do Seminário foi realizada a Meditação Shinsokan de Oração Mútua, onde, tanto aqueles que receberam a oração, quantos aqueles que a ofereceram, mergulharam no âmago de Deus, onde tudo se transformou numa única Vida e a Luz inexoravelmente se fez em todos.
Concluindo e fazendo nossas as palavras usadas pela Diretora Presidente Marie Murakami, vale dizer que durante três dias estivemos podando os galhos de nossa árvore para fortalecer as nossas raízes.

4 comentários:

  1. Olá,é a primeira vez que acesso esse blog. Sou Lucimar, Preletora de Maceió.Estive presente nesse grandioso Semináriio, onde houve só Luz.
    Prá quem não conhece a Academia de Santa Fé,é um lugar espetacular:O ambiente físico,o ar puro, a paisagem, o convívio com pessoas de todos os lugares. Tudo é Maravilhoso!!! E o principal : a VIBRAÇÃO. Sentimos a presença de Deus em todos os lugares, em todas as atividades,se chegamos carregados de mágoas,desilisões,angústias ,etc; voltamos carregados de Amor, Perdão,Experança,GRATIDÃO.
    E o dia 2, dia da gratidão aos nossos antepassados, que alegria !! Ver todo aquele salão preparado com tanto amor e desvelo para recebê-los,as pessoas chegando, cheias de alegria,todos fotografando para registrar o momento ímpar, quanta luz!!!
    Só tenho que agradecer,colocando-me a disposição para em 2011 está lá novamente. Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ênio!
    Estou bastante feliz com a existência desse Blog. Parabéns!

    Quero ver fotos e vídeos por aqui e tenho algumas para enviar se quiser postar, ok? Para onde posso enviar fotos e/ou vídeos do seminário do perdão e do dia 02/11/10?

    Sou sinceramente grata a Seicho-No-Ie pelos ensinamentos. Tenho diversos relatos que comprovam a presença viva dos nossos antepassados e dos anjos protetores em nossas vidas quando estamos conectados com a Verdade. Gosto muito de trabalhar o Poder da Mente também e quanto mais praticamos, mais ele afina. A filosofia me ensinou muitas coisas, princiipalmente a amar e compreender meus pais, melhor ainda: a expressar esse amor cada dia mais, sem bloqueios. Isso parece que nos deixa uns 20kilos mais leve...! rs

    Outra grande admiração que tenho pela filosofia, é a anulação do sectarismo religioso. Isso me deixa plena de alegrias e fico muito orgulhosa de fazer parte de um movimento de iluminação da humanidade tão grandioso e tão abrangente.

    Conheço a SNI por muitos anos já, mas de fato mergulhei nela, quando fui a um seminário de oferenda de trabalho, dos jovens, na Academia de Sta Fé. Lá conheci Ilona Fernandez...a quem "odiei" ao ouvir tantas verdades que me sacudiram a alma, e num segundo seguinte...amei, vi-me cair apaixonada por aquela figura FORTE, ARRETADA, VIBRANTE e tão cheia de luz! Inexplicavelmente após alguns segundos de "ódio", fiquei fã da mulher que foi um dos principais motivos de uma revolução extraordinariamente positiva em toda minha vida...O Amor aos meus pais, que abriu todos os meus caminhos!

    A Vida fica realmente muito melhor e mais bela quando compreendida através dos ensinamentos da Seicho-No-Ie.

    MUITO OBRIGADO Querido!
    A Ilona (minha mãezona, minha amiga) por onde estiver, a Você e ao Heitor que também sempre tive tanta admiração junto à Ilona e à Toda equipe que constitui essa família, trabaçhando em prol da Humanidade.

    Um enorme abraço!
    Cris

    -----
    Cristiane Nazareth Mota
    crtmota@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns SEICHO-NO-IE por esta Academia linda!!! Quem não teve oportunidade de conhecer por favor venha... eu já participei de diversos Seminários e realmente é um ambiente que transforma a nossa maneira de agir e pensar para melhor!!! Parabéns a toda Diretoria desta Academia maravilhosa...

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    Eu sou a Cristiane Esmeralda Pereira, prima do Gidelson e estou muito feliz em viver esse ensinamento. E quero agradecer-lhe por isso porque li o seu livro e me encantei.

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir