segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A força do Amor.



Não há força mais poderosa no Universo que o amor, e é por isso que ele é capaz de solucionar qualquer questão. O amor é capaz de solucionar qualquer questão pois o amor é um sentimento verdadeiro que jamais critica, nem julga, não condena e nunca exclui, nem mesmo o maior pecador da Terra. O amor somente “diz”: “Ides e não peques mais”. Àquele que está à beira da morte ele declara:  “a doença e a morte não existem”. E para aquele que perdeu as esperanças diz: “Você é filho de Deus”.

            O amor é a força que possibilita uma multidão de 7 bilhões  de pessoas viverem unidas, pois ele faz com que cada um de nós descubra quem nós somos, verdadeiramente, faz com que entendamos que somos filhos de Deus, filhos do “Pai nosso que estais no céu” e que transforma um homem bruto, violento e egoísta num ser iluminado, um pessoa de bem absoluto.

            O amor tem o poder de curar as mais tristes das doenças; cura câncer, corações e outras enfermidades  e quando ele age nem deixa cicatrizes, pois o amor não utiliza bisturi mas sim a força curadora da Vida.

            O amor  consegue transformar ódio em gratidão, infelicidades em felicidades, tristezas em alegrias, desavenças em harmonia. O amor como uma força invisível tem essa capacidade de mexer nos corações e provocar grandes  transformações no relacionamento humano.

            O amor produz riquezas, mesmo onde aparentemente não há possibilidades de prosperidade. O amor produz do nada riquezas infinitas, faz brotar da terra a colheita necessária para alimentar os homens e faz surgir do horizonte as pessoas certas para os negócios prosperarem.

            O amor quando necessário fecha os olhos dos mais críticos, que só veem defeitos, maldades e deficiências e abre os olhos para que vejam em cada ser a perfeição do filho de Deus, criado a Imagem e semelhança Pai.

            O amor une corações. Há vantagens e desvantagens em casar ou ficar solteiro, alguém pode pensar assim. É duro ficar sozinho mas é complicado viver com alguém que pensa assim..., “é difícil encontrar alguém que me entende”,  mas é triste não ter ninguém para compartilhar ideias e ideais. Casar ou não casar, só o amor pode definir.

            O amor tem o poder de unir a família, transformar amigos e parentes invejosos, briguentos e mal criados e os fazem viver como irmãos. O amor expulsa dos lares todo tipo de cara feia e de injúrias, ele acaba com a cólera, extermina o ressentimento e promove a paz dentro de casa e nos corações.

            O amor pode tudo. Não há obstáculos no mundo que suporte a força do amor. O amor faz cego enxergar e paralítico andar; constrói templos, estradas e usinas; coloca aviões nos ares, submarino no fundo do mar e filhos de Deus na face da Terra. O amor pode tudo, pode transformar sua vida agora se assim você desejar. Basta deixar de lado a inveja, o ciúme, o ódio e a ganância para viver uma vida de amor ao próximo.

O amor sempre vence!


Muito obrigado

Ênio Maçaki Hara

6 comentários:

  1. Esse é o meu chefe, que acima de tudo é meu amigo, obrigado Professor Enio, linda reflexão. Vou ler na noite de natal com minha familia em Cuiabá.

    ResponderExcluir
  2. Excelente e lindo texto, Professor. Muito Obrigada pelas palavras que já iluminaram o meu domingo. Conheci agora o seu blog, ele já tá nos favoritos! Um feliz dia, Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. que lindas palavras obrigada prof

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto falando do maior dos sentimentos. O Amor... Acredito e divulgo o amor, passou a fazer parte da minha vida, como uma missão. As palavras tem o poder de tocar corações, não custa nada tentar...As suas sempre me tocaram!
    Adorei seu blog, Prof. Enio, voltarei com mais frequência...

    ResponderExcluir