terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Convite à Prosperidade


Muitos pensam que a prosperidade é simplesmente sorte, e aqueles que a possuem prosperarão e os que não a tem provavelmente não terão muitas chances de enriquecerem. depender de coisas externas para conseguir realizar algo em sua vida como fica o livre-arbítrio? Se pensarmos assim, então o destino já não estará mais nas mãos da pessoa, mas sim do acaso, da sorte. A Seicho-No-Ie ensina que tudo é de minha responsabilidade, logo não se deve colocar a culpa do seu fracasso na  falta de sorte ou na empresa que trabalhou ou trabalha ou no país.  O importante é entender que ninguém além de você é o responsável pelo seu destino.
O professor Masaharu Taniguchi em seu livro Convite à Prosperidade, volume 2, nos dá valiosas orientações de como prosperar, independentemente da situação atual, do meio em que vivemos, da escolaridade e da idade.  Ele preleciona:

“Se nós não criarmos os novos moldes conscientemente, com o nosso pensamento, este mundo fenomênico terá de ser inevitavelmente conduzido dentro do molde do carma acumulado desde o passado”. P. 144.

O seu destino é moldado de acordo com o modelo mental  que possui, ou seja, se o modelo mental tem o formato de azarado terá azar; se tiver  o formato de pobre é impossível prosperar e continuará passando por dificuldades; mas se mudar o modelo mental para pessoa de sucesso conseguirá vencer na vida.

Se você colocar água em um copo redondo e levar esse recipiente para um congelador, depois de um tempo essa água passará para o estado sólido e o formato desse gelo será redondo. Isso ocorrerá porque a água se molda de acordo com o formato do copo. Logo copo redondo formará gelo redondo. O seu destino também se molda de acordo com a forma mental. Se desejar mudar o seu destino, o primeiro passo a dar é mudar o modelo mental, e isso se faz através do pensamento. Mudando o pensamento, muda o modelo mental. Por mais que uma pessoa tente obter gelo quadrado usando um copo redondo não conseguirá. Assim também é o destino: mesmo que “lute” com todas as forças para prosperar, não terá sucesso se o conteúdo mental não corresponder ao desejo. Faça uma boa análise do conteúdo mental e se necessário mude seu modo de pensar. Substitua os pensamentos negativos por positivos. Acredite, nada é impossível quando se está mentalmente preparado.
O Professor Masaharu Taniguchi continua explicando:

“Se quisermos obter algo, devemos apreender na nossa consciência a ideia daquilo que almejamos. Isto porque este é o mundo da consciência, da vontade e da expressão. Nós desejamos algo de forma vaga; esse anseio vai adquirindo paulatinamente uma forma nítida e se transforma em pensamento; esse pensamento, pressionado pela energia interna, transforma-se em vontade; e a vontade se transforma em ação. É assim que o anseio inicial se transforma em realidade concreta.” (Mesmo livro, p. 33).

Para obter aquilo que você almeja é necessário ter a convicção de que o que você quer já se realizou, possui-lo na consciência. Em outras palavras, não é pensar “se Deus quiser vou prosperar”, O que você deve fazer é segurar a prosperidade na mente como sua, pois ela te pertence, e ter a certeza de que não há nenhum motivo para Deus não querer a sua prosperidade. Portanto é a vontade de Deus que você manifeste a prosperidade. Então prospere, Deus está com você.

Aproveite essa semana e faça um faxina na mente, jogue fora os pensamentos “antiprosperidade”  e descobrirá que o sucesso não depende da sorte mas sim da mudança principalmente do conteúdo mental.

Abraços

Ênio Maçaki Hara

4 comentários:

  1. Prof. Enio, sempre inspirador.... Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente...Devemos acreditar que nada é impossível quando se está mentalmente preparado.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Excelente matéria Sensei.
    Cada dia aprendo mais com você.
    Nossa mente é uma antena parabolica.
    Agradeço a Deus por sua existencia.

    Reverencias MUITO OBRIGADA.

    Fatima Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Ravênia Leite.

    ResponderExcluir